0
0
0
s2sdefault

 

Presente nas ruas, praças, escolas e postos de saúde espalhados por toda cidade de Salvador a Guarda Civil Municipal vem desenvolvendo um trabalho de importância e excelência para os cidadãos. O número de atendimentos saltou de 14.093 em 2018, para 14.350, em 2019. Destaque para abordagem a suspeitos, orientação e apoio ao cidadão, recuperação de veículos, estão entre os principais serviços registrados. Já as ocorrências registradas no ano passado somaram 718, número maior que 2018 que foi de 693 registros.

A presença dos agentes tem contribuído para a segurança na cidade, além de intervenções e apoio em blitz de abordagem ou alcoolemia, recuperação de veículos roubados, entre outras atividades. O patrulhamento preventivo tem sido intensificado, a fim de manter a ordem e segurança nos espaços públicos. Também foram adquiridos novos coletes balísticos, bem como novas armas e outros equipamentos, oferecendo aos Guardas Civis uma melhor condição de trabalho.

A novidade do ano de 2019, foi a instalação de bases de segurança na Praça do Campo Grande e no bairro da Barra, locais de grande fluxo de pessoas e que servem de apoio a baianos e turistas, com informações, serviços e orientações. O local conta com servidores bilingues, preparados para um melhor atendimento a quem está a passeio na cidade.

“Hoje, contamos com um monitoramento de câmeras na região da Barra, o que tem sido de grande ajuda no que diz respeito as ações da guarda no local. Já tivemos casos de pequenos furtos que foram identificados via câmeras e permitiu que os nossos agentes pudessem chegar ao criminoso de maneira ágil e eficaz, recuperando o objeto furtado e encaminhando a situação para delegacia de Polícia.”, ressalta o Diretor de Segurança Urbana, Maurício Lima.

Fale Conosco

Enviando...